Imprimir

Notícias / Esportes

Cruzeiro e Corinthians estreiam no Brasileirão na Arena Pantanal e expectativa é de que Cuiabá receba vários jogos da Série A

Da Redação - Ronaldo Pacheco

Alguns dos principais jogadores em atividade no Brasil, inclusive convocados para a seleção brasileira, vão desfilar no gramado da Arena Pantanal, em Cuiabá, no próximo dia 10 de maio, no clássico entre Cruzeiro e Corinthians, na abertura do Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão. A partida é mando de jogo do Cruzeiro e é promovida pela empresa Roni7 Consultoria Esportiva.  

Leia mais:
Destaque do Luverdense na Série ‘B’ é contratado pelo Vasco para Série ‘A’
 
Atual tetracampeão brasileiro, o Cruzeiro perdeu o direito de mandar a partida na Arena Magalhães Pinto, o ‘Mineirão’, em Belo Horizonte (MG), por determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em decorrência de mal comportamento da sua torcida, no último clássico contra o arqui-rival Atlético Mineiro.
 
A Raposa venceu os brasileiros de 1966, 2003, 2013 e 2014, além de reivindicar o título de 1926, conquistado pelo então Palestra de Minas, mas o Timão possui cinco títulos indiscutíveis: 1990, 1998, 1999, 2005 e 2011.
 
Após as conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes no Japão, o Corinthians se consolidou como dono da segunda maior torcida de Mato Grosso, atrás apenas do Flamengo e já superando o São Paulo. Muito mais do que na mística da camisa azul celeste, é na força do “bando de loucos” apaixonados pelo alvinegro do Parque São Jorge que a empresa  Roni7 confia para o êxito da promoção, em Cuiabá.
 
A empresa promotora do evento pertence ao ex-jogador Roni Bueno, que foi titular no Cruzeiro, Palmeiras e Goiás, entre outros clubes.  Existe a expectativa de que Cruzeiro e Goiás assegurem a Roni7 a realização de outros jogos na Arena Pantanal.
  
Além disso, as duas equipes jogarão um clássico repleto de forte pegada, o que tende a agradar ainda mais ao público. Ainda focados na Libertadores, dependendo da largada, o Corinthians e Cruzeiro poderão pensar na sequência da competição.
Imprimir