Imprimir

Notícias / Brasil

Casal faz 900 pirulitos de chocolate e doa para crianças carentes em MS

G1 MS

Em formato de coelho, coração, bandeira do Brasil e muitos outros, cerca de 900 pirulitos de chocolates fazem a alegria de crianças carentes durante a Páscoa, no Jardim Canguru, Moreninhas e região, em Campo Grande. A iniciativa veio de um casal que, além de cristão, pratica a solidariedade como forma de ajudar ao próximo.

“Eu trabalhei com chocolates nos anos 2011 e 2012, para ganhar uma renda extra. Na época fazia pirulitos, bombons e cones recheados. Este ano, nós aproveitamos um seleto grupo que criamos no WhatsApp, com policiais, jornalistas e políticos para pedir a doação de chocolates. A surpresa foi grande, pois conseguimos mais de 20 quilos”, afirmou ao G1 a esteticista Solange Jacques Barbosa, 32 anos.

Aliada ao talento com o chocolate, a “Sol”, como Solange é conhecida, começou a fabricar os pirulitos. “Para mim, fazer foi bem fácil e agora estamos focando na distribuição. Vamos até a rádio, para que chamem as crianças e elas recebam os doces”, contou a esteticista.

O seu esposo, o policial militar aposentado Marden Ubirajara Barbosa, de 39 anos, diz que a intenção é transmitir a paz de Cristo para as crianças. “Na bíblia fala que a Páscoa sempre foi um momento de mesa farta, então gostaríamos de reproduzir este momento, sem deixar faltar nada para as crianças. É uma data importante, que não pode passar batida”, ressaltou.

Experiência
No Jardim Canguru, onde o casal reside há 7 anos, o final de semana é sempre de farra. “Nós vemos as crianças o tempo todo jogando bola, soltando pipa e então é nestes locais que queremos estar. É o 1° ano, no qual tínhamos a intenção de fazer um evento grandioso, mas será uma experiência para os próximos anos”, finalizou Marden.

 
Imprimir