Imprimir

Notícias / Picante

Avante!

Da Redação

Pedro Taques reafirmou o compromisso de colocar Mato Grosso no 'eixo'. Em postagem no Facebook ele faz uma análise dos mais recentes acontecidos do cenário local envolvendo o VLT e também sobreo  pacote adotado para a quitação dos restos a pagar processados relativos aos anos de 2013 e 2014. "Com muita responsabilidade e zelo com o dinheiro público, tratei hoje de temas importantíssimos para a nossa sociedade.
O primeiro assunto é o VLT. Não medimos esforços para cobrar das empresas responsáveis a reparação de um conjunto extenso de problemas e falhas técnicas nas obras já executadas. Dentro de 75 dias, vamos apresentar junto com o Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande estudos de viabilidade e detalhes de como será executada a obra do Veículo Leve Sobre Trilhos. Dentro deste prazo, apresentaremos em 45 dias um cronograma para as desapropriações que ainda estejam pendentes e o Consórcio VLT se comprometeu, no prazo de 30 dias, em apresentar para a justiça a resposta do relatório de dezembro de 2014 elaborado pela empresa que gerencia as obras. No mesmo prazo, o consórcio apresentará um cronograma financeiro trimestral para finalização do modal que, conforme a empresa, será concluído até 2018. Estamos trabalhando firmemente para acelerar todo esse processo, dentro da legalidade".

Ainda afirmou "encaminhamos à Assembleia Legislativa um projeto de lei que está inserido no Bom Pagador - o pacote adotado para a quitação dos restos a pagar processados relativos aos anos de 2013 e 2014. Além de parcelamento já anunciado, ofereceremos a compensação dos débitos com créditos relacionados à dívida ativa, bem como um “leilão reverso”, que prevê pagamentos integrais das propostas vencedoras, ou seja, aquelas que ofertarem maior desconto ao Governo. Com calma e persistência, tenho certeza que colocaremos nosso Estado nos trilhos de um novo processo de desenvolvimento. Avante!
Imprimir