Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Mãe dá à luz seus próprios irmãos! "Barriga de aluguel" gera polêmica na Inglaterra

R7

O tema "Barriga de Aluguel" tem pautado vários debates na Inglaterra e no mundo. Um dos exemplos é a família ao lado, que não é nada tradicional, segundo informações do Daily Mail. 
A mulher à direita (Ellen), teve injetado o sêmen de seu padrasto, casado com sua mãe Jenny, para ela dar à luz dois gêmeos, Alex e Ruth.

Ambos são filhos biológicos de Ellen, mas legalmente são considerados seus meio-irmãos. A única filha legal de Ellen é Maddy, mais velha do que os gêmeos. Biologicamente, Alex e Ruth são meio-irmãos de Maddy, mas legalmente são seus tios.

Essas histórias têm - compreensivelmente - provocado debates. Alguns têm criticado as interpretações muito modernas da lei, que segundo eles arranham a ética familiar. Eles questionam as leis de fertilidade e relativas à barriga de aluguel.

Jenny e Ellen dizem que não ficam desconcertadas com isso. As crianças chamam Jenny de "mamãe" e chamavam Ellen desta maneira até começarem a crescer. Agora a chamam apenas de "Ellen".

Ellen tinha 32 anos e era uma mãe solteira (de Maddy), quando se dispôs a servir de barriga de aluguel para a mãe e o padrasto.
— Nos vemos sempre, somos extremamente unidos.

Quando Ellen estava grávida dos gêmeos, sua mãe Jenny e o padrasto Tony cuidaram da neta Maddy, fazendo as compras da casa e outros serviços domésticos para a filha e enteada.

Ruth nasceu primeiro e o irmão gêmeo Alex chegou 40 minutos depois. Ellen (à direita) é vista nesta foto no batismo dos gêmeos, com seu irmão, Derek (à esquerda) e a filha, Maddy. Mas nem perguntem o que Derek é dos gêmeos...

Eles se consideram uma família normal. Maddy e Ellen moram a 10 minutos de distância dos familiares em Uxbrigde, no lado oeste de Londres.  Situações deste tipo têm se tornado cada vez mais comuns.



 
Imprimir