Imprimir

Notícias / Esportes

Cuiabá Arsenal promete show dentro e fora de campo na abertura do estadual de Futebol Americano

Da Redação - Jardel P. Arruda

O presidente do Cuiabá Arsenal, Paulo César Machado, afirmou que o Cuiabá Arsenal preparou um show dentro e fora do campo para a abertura do primeiro Campeonato Mato-Grossense, no sábado (18). A bateria da Atlética Turuna vai estar presente para animar a torcida e ajudar a equipe cuiabana a ditar o ritmo de jogo para cima do Rondonópolis Hawks.

“É uma forma de retribuir o apoio que temos de toda essa torcida. Queremos dar um show dentro e fora de campo. Vamos levar um bateria para dentro do estádio nesse jogo. Depois, no dia 02, no desafio Centro Oeste, contra os Tubarões do Cerrado, vai ser a estreia das cheerleaders (líderes de torcida)”, disse Paulo César, em entrevista ao Olhar Direto.


(Foto: Square-pics@bateriaturuna)

Assim como a bateria, as cheerleaders também são da Turuna, uma atlética que reúne todas os cursos de engenharias e arquitetura da Universidade Federal de Mato Grosso. Depois do campeonato estadual, o Cuiabá Arsenal deverá implementar ainda mais atrativos para os torcedores que acompanharem as partidas no Dutrinha.

“Nós sempre tivemos muito apoio da torcida. Tivemos uma media de 600 pessoas por jogo no ano passado, queremos aumentar isso para mil nesse campeonato estadual e isso vai aumentar muito no nacional. Na final de 2012 nós reunimos o maior público pagante da história do futebol americano no Brasil: 5.500 pessoas no Dutrinha. Tiveram que abrir o outro lado do estádio, foi uma loucura”, contou.

O Primeiro Estadual

A realização do primeiro campeonato Mato-Grossense de Futebol Americano em Mato Grosso é fruto de um trabalho de mais de dois anos da Federação Mato-Grossense de FA. Apesar de ter “nascido” oficialmente em 2015, a entidade já existia na informalidade com o intuito de proliferar o esporte em todo Estado.

Nesse tempo, surgiram dois novos times no estado: o Rondonópolis Hawks e o Sorriso Hornets. “Antes nós tínhamos os bowls. Reuníamos os times e fazíamos um campeonato em três dias. Mas faz tempo que havia essa vontade de um campeonato com jogos de ida e volta, no formato do nacional, até para preparar melhor as equipes”, contou Paulo César.

O campeonato será dividido em duas conferências, Norte e Sul. Na primeira estarão o Sinop Coyotes, Sorriso Hornets e Tangará Taurus; enquanto na sul o Cuiabá Arsenal e o Rondonópolis Hawks. O melhor de cada conferência se classifica para disputar a final, que esse ano será na “casa” do classificado da conferência Norte.

A partida entre o Cuiabá Arsenal contra o Rondonópolis Hawks será na sábado, às 18h, no Dutrinha, em Cuiabá. O ingresso custará R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia. 
Imprimir