Imprimir

Notícias / Esportes

Edmílson elogia Ronaldo e pede atenção palmeirense em clássico

Lancepress

O clássico deste domingo entre Corinthians e Palmeiras marcará o reencontro de Ronaldo com ex-companheiros de seleção brasileira. Além do goleiro Marcos, que irá enfrentar o atacante pela primeira vez, o volante Edmílson também esteve na campanha do pentacampeonato mundial, em 2002.

Com longa carreira na Europa, atuando no futebol francês e espanhol, Edmílson, ao contrário de Marcos, já enfrentou Ronaldo. E ele alerta para a qualidade do atacante.

"Ele tem algo diferente. Não é à toa que está fazendo essas coisas pelo Corinthians, mesmo com o tempo em que esteve parado", disse o volante.

Apesar de ressaltar a qualidade de Ronaldo, Edmílson não se esqueceu do restante do elenco campeão do Paulista e da Copa do Brasil. Para ele, o Corinthians vai forte para a partida, mesmo com a saída de alguns jogadores. Cristian e André Santos foram vendidos para o Fenerbahce, da Turquia, e Douglas e Felipe ainda podem sair.

"Claro que o Ronaldo é um jogador que temos de tomar cuidado, assim como todos do Corinthians, que virão forte para a partida. Clássico é sempre difícil, mesmo o Corinthians perdendo jogadores", ponderou o camisa 3.

Como companheiro de Ronaldo, Edmílson ganhou a Copa do Mundo da Coréia e Japão, sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Naquela oportunidade, o atacante do Corinthians foi o artilheiro da competição, com oito gols, após um voltar de um longo período se recuperando de lesão.

"A minha maior lembrança do Ronaldo foi na final da Copa, com ele marcando dois gols contra a Alemanha. Ele não atuava há muito tempo e aquilo marcou muito", lembrou Edmílson.

Corinthians e Palmeiras se enfrentam neste domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada em Presidente Prudente, às 16h (horário de Brasília).
Imprimir