Imprimir

Notícias / Política BR

Governo deve estar alerta a limites de gastos da Previdência, afirma Levy

G1

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse nesta segunda-feira (20) que o governo precisa estar alerta para ver se os gastos com a Previdência ultrapassam certos limites.

"Temos sempre de ficar alertas para saber se podemos sustentar. A Previdência é importante no Brasil. Nos últimos anos tivemos transferências importantes para pessoas de baixa renda. Uma coisa boa sobre o Brasil é que há muita transparência. Você sabe o que está acontecendo com o governo, os números, há muito debate na imprensa. Esse é o cerne da democracia", afirmou.

Levy, que participa de evento da Bloomberg em Nova York, disse também que as propostas de ajuste fiscal enviadas ao Congresso contêm medidas estruturantes e afirmou que o Brasil deu um passo ousado porque propôs alteração em benefícios trabalhistas.

Questionado sobre a situação da Petrobras, o ministro disse que há expectativas em relação a uma renovação do Conselho de Administração da estatal com mais profissionais do mercado em detrimento de indicações políticas.

Durante o evento, Levy acrescentou ainda que investidores estão nervosos com a transparência no Brasil após a crise na estatal, mas defendeu que mudanças positivas de governança estão acontecendo na companhia e que ele tem confiança na estatal.
Imprimir