Imprimir

Notícias / Cidades

Bope explode mala suspeita de ter bomba abandonada em frente a Hospital

Da Redação - Jardel P. Arruda

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar explodiram uma mala abandonada no estacionamento de uma ótica em frente ao Hospital Infantil e Maternidade Femina, na tarde desta terça-feira (21). A equipe foi chamada devido a suspeita de uma bomba no interior da bolsa.

Leia mais:
Policial reage a assalto e mata um dos bandidos próximo ao terminal André Maggi

De acordo com informações do 1º Batalhão da Capital, uma chamada para o Centro Integrado de Operações de Segurança Púbica (Ciosp) informou que a bagagem estava abandonada há mais de duas horas no estacionamento. Uma guarnição do 1º Batalhão foi até o local checar a ocorrência e, ao confirmar a mala abandonada, acionou o Bope.

Os policiais do esquadrão anti-bomba do Batalhão de Operação Especiais utilizaram o robô operado por controle remoto para remoção de explosivo, adquirido para a Copa do Mundo, para checar o conteúdo da mala.

Após um raio-x foi confirmado que não haviam explosivos no conteúdo da bagagem, mas ainda assim os policiais acharam necessário explodir a mala, devido ao fato de não saberem quais outros produtos poderiam haver ali dentro.
Imprimir