Imprimir

Notícias / Cidades

Servidores da região sul recebem qualificação

Da Assessoria/Sejudh-MT

Um grupo de 38 agentes penitenciários do polo de Rondonópolis concluiu o curso que habilita para o uso de Pistola IMBEL MD6 com sistema ADC, Carabina Tática Taurus. 40 e Tecnologias de armamentos não Letais. O curso de 34 horas/aula faz parte do plano estratégico da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, e é ministrado por instrutores da Escola Penitencia. 

A intenção é capacitar o servidor para que possíveis ações possam ser executadas com segurança durante a jornada de trabalho, promovendo o desenvolvimento institucional por meio da formação, profissionalização e valorização. Os servidores receberam certificados da Escola, responsável pela elaboração e aplicação da qualificação, com três instrutores e um armeiro. 

O Polo Rondonópolis abrange os municípios de Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Dom Aquino, Alto Garças, Alto Araguaia, Pedra Preta e Primavera. O curso foi realizado na Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa em Rondonópolis. Mais três cursos serão realizados com turmas de no máximo 40 alunos, para atender a demanda dos municípios do polo. 

Esta qualificação começou em Cuiabá no dia 23 de fevereiro e já aconteceu em Sinop e Peixoto de Azevedo. A próxima cidade será Água Boa, e até o final do ciclo, a Sejudh vai habilitar mais de 1,4 mil servidores.
Imprimir