Imprimir

Notícias / Esportes

Jornal: Lopetegui cobrou Jesus por ter errado seu nome: "Te dou um murro"

Globo Esporte

Uma confusão entre Julen Lopetegui e Jorge Jesus surpreendeu os torcedores de Porto e Benfica ao fim do clássico do último domingo, que terminou empatado em 0 a 0. Depois de apertarem as mãos e darem um forte abraço, os treinadores começaram a discutir asperamente e precisaram ser afastados por seus auxiliares para evitar maiores problemas. E, de acordo com o jornal "Correio da Manhã", tudo ocorreu porque o comandante do Porto cobrou o rival por ter errado seu nome em uma entrevista antes da partida.


No vídeo da TV portuguesa que mostra a confusão é possível ver que os dois ficam abraçados por alguns segundos. Enquanto Jesus dá os costumeiros tapinhas nas costas de Lopetegui, o espanhol começa a falar algo no ouvido do adversário, que parece não entender a princípio. O técnico do Porto volta a falar com cara de poucos amigos, e Jesus parece tentar contemporizar.  Lopetegui segue falando e, quando termina, sai caminhando e é chamado de volta pelo comandante do Benfica. Jesus, com cara de irritado, começa a discutir - até que os auxiliares de cada um chegam para separá-los.


- Não sabes meu nome? Vê se me trata pelo nome (certo). Te dou um murro - teria ameaçado o comandante dos Dragões.


Tudo teve origem na entrevista coletiva de Jesus antes da partida contra o Acadêmica, no começo do mês, quando o luso brincou ao dizer que às vezes trocava o nome do colega de profissão.


- O Lopetegui ou Lopotegui, às vezes eu troco o nome, faz bem o seu trabalho. Antes de ser portista, é profissional - afirmou Jesus na época.


Após a partida, os dois treinadores minimizaram a polêmica, dizendo que foi apenas uma conversa normal. O 0 a 0 em campo deixou o Benfica mais perto do título português, já que os Encarnados mantiveram a vantagem de três pontos para o rival a quatro rodadas do fim do torneio.
Imprimir