Imprimir

Notícias / Cidades

Caminhoneiro de Primavera do Leste desaparece após descarregar carga de grãos em Rondônia

Da Redação - Patrícia Neves

O caminhoneiro Vilson Schmidit, de 52 anos, está desaparecido desde a última sexta-feira, 24 de abril, horas após descarregar soja em uma empresa instalada na cidade de Porto Velho (RO).  Desesperada, a família de Vilson que é moradora de Primavera do Leste (a 250 km de Cuiabá), acionou a polícia da cidade e espalha pedidos de ajuda em aplicativos celulares e também nas redes sociais.  Vilson dirigia um caminhão bitrem, placas AMB 2852, pertencente a Walu Transportes.

Leia Mais:
Homem é preso ao tentar entrar em penitenciária com R$ 1,4 mil

“Ele tinha o hábito de ligar todos os dias. Isso não aconteceu mais e ele não chegou a encontrar com o parceiro de viagem, como sempre fazia”, explica  o genro dele, Fernando Rosseto.

Sem informações, a família recorreu a Polícia Rodoviária Federal (PRF)  e obteve  imagens das câmeras de segurança de um posto de fiscalização instalado a cerca de 30  quilômetros da cidade de  Porto Velho (RO). “Há o registro do veículo, mas no posto seguinte, que está a cerca de 600 km, ele não chegou. Acreditamos que ele esteja nesse perímetro”, explica.

 Fernando não descarta a possibilidade de que o sogro tenha sido vítima de um assalto e possa ter sido deixado em um local ermo. "Pode ser que tenham levado o veículo para a Bolívia, não podemos desconsiderar”. O veículo que Vilson conduzia não possui rastreador.  Segundo a família, desde o ano de 1985, Vilson atuava no ramo de transporte de grãos.

 Informações que possam auxiliar a localização do motorista podem ser prestadas à família por meio do número 66-9656-0123 ou pelo 197, da Polícia Civil de Mato Grosso. 
Imprimir