Imprimir

Notícias / Esportes

Brasileiros batem recorde do Mundial de natação nos 4 x 100 m livre

Folha Online

Os nadadores do Brasil César Cielo, Nicolas Oliveira, Guilherme Roth e Fernando Silva, bateram o recorde do Mundial de natação no revezamento 4 x 100 m livre neste domingo, nas eliminatórias do torneio que está sendo disputado em Roma, na Itália,

Com o tempo de 3min11s26, os brasileiros superaram a marca anterior (3min12s72), estabelecida em 2007 pela equipe norte-americana durante o Mundial de Melbourne, na Austrália.

A marca dos brasileiros, no entanto, não se aproximou do recorde mundial da prova (3min08s24), estabelecido nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 também pelos norte-americanos.

Os franceses Amaury Leveaux, Gregory Mallet, William Meynard e Fabien Gilot ficaram com a segunda melhor marca (3min11s38), seguido pelos britânicos Adam Brown, Simon Burnett, Liam Tancock e Ross Davenport (3min22s62).

Detentora do recorde mundial, a equipe norte-americana não teve Michael Phelps, poupado, e foi formada por Garret Weber-Gale, Mattew Grevers, Ricky Berens e Cullen Jones, ficando com a quarta melhor marca (3min11s64).

A final da modalidade será disputada ainda hoje.
Imprimir