Imprimir

Notícias / Brasil

Homem se veste de Homem-Aranha para ajudar pessoas e vira celebridade

G1

Há pouco mais de um ano, os moradores de Itanhaém, no litoral de São Paulo, brincam que estão mais protegidos. Isso aconteceu após a chegada de um famoso super-herói das histórias em quadrinhos que passou a 'defender' a cidade. O Homem-Aranha de Itanhaém ganhou status de celebridade visitando hospitais e ajudando pessoas nas ruas. A iniciativa curiosa chama a atenção de crianças e adultos, que a cada esquina fazem fila por uma foto com ele. Suas ações viraram sucesso na internet.
As aparições em público acontecem esporadicamente, já que, diferente do personagem original, o fotógrafo Peter Parker, o super-herói do litoral paulista trabalha, atualmente, na área de segurança.

O spider itanhaense, que tem 33 anos e uma filha de 11, prefere não revelar sua identidade. “Tenho uma filha e ela fica louca para contar para as amigas. Ainda mais quando pedem para tirar fotos. Poucas pessoas sabem quem eu sou”, brinca.

Fã do personagem, o Aranha de Itanhaém não sabe precisar como começou a vida paralela de super-herói.  “Eu nem sei explicar. O que posso dizer é que deu certo, mas foi complicada a aceitação no começo. Quando postei uma foto na principal ponte da cidade, começou a loucura. Algumas pessoas elogiaram, outras criticaram”, lembra.

A repercussão da foto, há cerca de um ano e cinco meses, parece ter sido o empurrão que ele precisava para colocar em prática toda sua imaginação. "Tive a ideia de criar uma página no Facebook exclusiva do herói. Todos queriam saber quem era o spider, e como eu já trabalhei com dança e dei aulas para crianças, foi fácil entrar no ramo dos heróis. Voltei a malhar e passei a estudar mais o personagem", conta.

O uniforme de Homem-Aranha que ele veste atualmente é todo personalizado. O traje foi comprado com a ajuda de uma "vaquinha" e custou cerca de R$ 3 mil. “A criação da roupa levou pelo menos três meses e algumas partes vieram de fora do País. Fiz uma campanha para conseguir ajuda, porque tem muitos detalhes. É uma réplica do filme”, comenta.

Missões
O Aranha de Itanhaém explica que agora as missões são agendadas, sempre com foco na bondade e na ajuda ao próximo. As ações são as mais variadas possíveis, como, por exemplo, ficar em um ponto de ônibus escuro fazendo companhia a alguém, ou ajudar um idoso a descer do coletivo.

O super-herói faz participações em festas infantis e aparições em público. “Faço também visitas em hospitais e escolas que atendem crianças especiais. Foi muita dedicação para entrar no universo do Aranha, estudei todos os movimentos do personagem e a maneira de se comunicar com as crianças, e isso ajuda”, conclui.
Imprimir