Imprimir

Notícias / Esportes

Sem atuar 90 minutos pelo Grêmio, Cebolla terá o contrato rescindido

Globo Esporte

O Grêmio informou na manhã desta sexta-feira que está negociando com o meia Cristian Cebolla Rodríguez para rescindir o contrato de empréstimo até o final de junho. O uruguaio conversou com a direção e pediu para que o contrato fosse rompido pelos valores envolvidos na negociação. 

- Como ele tem um custo hoje fora da curva, ele tomou a iniciativa de conversar conosco e não achava correto, na medida que fica duas semanas se recuperando e vai para a seleção, é uma tendência, estamos discutindo a possibilidade de rescisão. Neste contexto que frustrou a todos, é o melhor, tendo em vista o custo da operação. O Grêmio deixaria de desembolsar os valores, foi uma posição correta de parte do atleta – disse o diretor executivo Rui Costa na manhã desta sexta.

Com uma nova lesão muscular - a terceira durante a sua curta passagem pelo Grêmio -, Cristian levará pelo menos 15 dias para se recuperar e depois deve ser convocado para defender o Uruguai na Copa América. Com contrato até junho, provavelmente não seria mais aproveitado pelo clube gaúcho. Esses fatores foram decisivos para a decisão da rescisão de contrato.

Cristian Rodríguez chegou a Porto Alegre em 10 de março como o principal reforço do clube na temporada. Atuou em duas partidas e somou apenas 88 minutos com a camisa do Grêmio. 

Estreou no dia 14 de marcou, quando atuou 60 minutos contra o Cruzeiro-RS. Era para voltar a treinar com bola em dez dias. O prazo não foi cumprido, o que despertou uma infindável série de idas e vindas do meia. No dia 6 de abril, voltaria a treinar, alimentando esperanças de que jogaria as quartas de final contra o Novo Hamburgo. Mas sequer ficou no banco. 


Atuaria somente em 26 de abril, no primeiro Gre-Nal da final, entrando no segundo tempo. Felipão chegou a comemorar, após o 0 a 0, que teria, enfim, Cebolla com 100% de condições. Mas, durante a semana da decisão, o uruguaio sofreu uma distensão na panturrilha direita. 
Imprimir