Imprimir

Notícias / Esportes

Milan volta a vencer após um mês, e Roma pode perder a vice-liderança para rival

ESPN

Praticamente sem pretensões no Campeonato Italiano, o Milan voltou a vencer após um mês, ao bater a Roma por 2 a 1, neste sábado, no estádio San Siro. Com gols de Van Ginkel e Destro para o time da casa, enquanto Totti descontou de pênalti, o resultado pode fazer a equipe da capital perder a vice-liderança ainda nesta 35ª rodada, e justamente para o mior rival.
 

Enquanto o Milan está apenas na décima posição com 46 pontos, a Roma por enquanto segue na segunda colocação, com 64 pontos. No entanto, a Lazio, que está em terceiro lugar com 63 pontos, ainda vai entrar em campo neste domingo, diante da Inter de Milão, no estádio Olímpico de Roma. Vale lembrar que a segunda posição do Calcio dá vaga direta na fase de grupos da próxima Champions League.

O Milan quebrou um jejum de cinco partidas sem vencer, sendo três derrotas e dois empates. A última vitória do time rubro-negro tinha acontecido no dia 4 de abril, por 2 a 1 sobre o Palermo, fora de casa.

Jogando melhor do que o adversário na maior parte do tempo neste sábado, o Milan abriu o placar com um gol do holandês Van Ginkel, aos 40 minutos do primeiro tempo, após bom lance do japonês Honda pela direita.

Na segunda etapa, aos 13, nova jogada de Honda pela direita, cruzamento para a área, e Mattia Destro cabeceou para fazer o segundo gol dos donos da casa. A Roma diminuiu aos 28 minutos, em uma cobrança de pênalti do veterano Totti, que tinha acabado de entrar em campo, depois de De Jong derrubar Iturbe na área.

O jogo

A partida começou equilibrada no San Siro. As duas equipes trabalhavam os passes e buscavam espaço para atacar. A primeira boa chance de gol veio aos 13 minutos de jogo, e foi dos donos da casa. Honda recebeu na entrada da área e bateu forte, mas o goleiro De Sanctis praticou excelente defesa. A resposta dos visitantes veio quatro minutos depois, com Manolas. O jogador subiu mais alto que a zaga e testou para o gol, mas a bola explodiu na trave e saiu.
 

Após alguns minutos de pouca eficácia dos dois lados, o Milan voltou a atacar com perigo aos 37 minutos. Em cabeçada de Bonaventura, De Sanctis segurou de novo. A equipe Rossonera conseguiu pressionando e abriu o placar aos 40 minutos. Van Ginkel recebeu dentro da área e bateu colocado, sem chances de defesa para o goleiro adversário.

Já na segunda etapa, o Milan voltou mais inteiro e aumentou a vantagem logo aos 14 minutos. Honda cruzou cm categoria para Destro, que tocou de cabeça para o fundo do gol. A Roma descontou aos 28 minutos. Totti, de pênalti, marcou para os visitantes e deixou a equipe com chances do empate - que não veio.

Imprimir