Imprimir

Notícias / Política MT

Lucimar baixa decreto suspendendo pagamentos e define primeiros secretários; três são mulheres

Da Redação - Laíse Lucatelli

A recém-empossada prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), já definiu os cinco primeiros nomes de seu primeiro escalão. Até o momento, três mulheres foram escolhidas, o que faz com que, nesse começo de mandato, elas sejam a maioria do staff.  

Leia mais:
Lucimar suspende pagamentos e convida ex-secretário de Estado para staff
 
Na Secretaria de Comunicação, assumiu a jornalista Sônia Fiori, que já está dando expediente nesta segunda-feira (11). Até a semana passada, ela trabalhava como repórter de política do jornal A Gazeta e já passou por redações como a TV Assembleia e o jornal Diário de Cuiabá.

A procuradora-geral do município será a advogada Sadora Xavier Fonseca, especialista em Direito Administrativo e Constitucional. Ela é esposa do advogado Huendel Rolim, que comanda a equipe de transição da prefeita. Completando o time feminino nessa primeira leva de secretários, a Assistência Social será comandada por Kathe de Freitas Martins.

O médico Cassius Clay assume o comando da Saúde, enterrando os boatos de que o vice-prefeito Arilson Arruda (PRTB) ocuparia o cargo. A Secretaria de Serviços Públicos e Transportes ficará sob o comando do advogado Breno Gomes.

Um dos primeiros atos da gestão de Lucimar foi baixar um decreto suspendendo todos os pagamentos pelo prazo de 10 dias. O ato foi publicado do Diário Oficial dos Municípios desta segunda-feira (11). A justificativa foi a “necessidade urgente de análise de todos os contratos e situações congêneres desta Municipalidade”.

De acordo com a secretária Sônia Fiori, esse prazo é o mínimo necessário para a prefeita se informar sobre a situação da prefeitura, e não piorar ainda o estado da administração municipal, que estaria caótico. 
Imprimir