Imprimir

Notícias / Esportes

Conmebol pune Sheik com mais dois jogos por expulsão no Majestoso

G1

A Conmebol puniu o atacante Emerson Sheik, do Corinthians, com mais dois jogos de suspensão pelo cartão vermelho recebido na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América. O jogador foi expulso após tocar o pé do são-paulino Rafael Toloi em lance sem bola. À época, o rigor do árbitro causou polêmica.


Sheik já tinha cumprido uma partida de suspensão no tropeço do Timão diante do Guaraní, do Paraguai, quarta-feira passada, pelas oitavas de final. Com essa punição complementar, ele fica fora também do duelo de volta, na próxima quarta-feira, às 22h, na Arena Corinthians, e também de um eventual primeiro jogo de quartas de final.


Derrotado por 2 a 0 no jogo de ida contra os paraguaios do Guaraní, o Corinthians precisa de uma vitória por três gols de diferença para avançar de fase. Se devolver os 2 a 0 no adversário, a vaga na próxima fase será definida nos pênaltis.


O colombiano Stiven Mendoza também foi julgado pela Conmebol pela expulsão no jogo contra o São Paulo, na primeira fase. Ele levou cartão vermelho depois de supostamente ter agredido Luis Fabiano. A decisão do árbitro Sandro Meira Ricci, na ocasião, também foi questionada, porque ele não acerta o rival. Só que entidade não aumentou a punição do atacante. Ele está liberado.
Imprimir