Imprimir

Notícias / Cidades

Policial do Bope evita assalto contra a vizinha e mata criminoso

Da Redação - Wesley Santiago

Um policial do Bope (Batalhão de Operações Especiais) conseguiu evitar um assalto na noite da última segunda-feira (11), no bairro Cohab Santa Izabel, em Várzea Grande. Lauro Nunes, 30 anos, percebeu o crime em andamento na esquina de sua casa e resolveu agir, para garantir a segurança da mulher que estava sendo agredida pelos suspeitos. Um dos criminosos foi atingido por um disparo e morreu no local.

Leia mais:
Casal é espancado por criminosos após tentativa de latrocínio em Várzea Grande
 
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), a vítima do assalto, de 27 anos, estava chegando em sua casa, por volta das 23 horas, conduzindo uma motocicleta, quando foi abordada por dois suspeitos que também estavam no mesmo tipo de veículo e armados. Eles anunciaram o assalto e um dos bandidos agrediu a vítima com um soco nas costas e jogando-a ao chão.
 
Neste momento, Lauro saia de sua casa com a esposa e os filhos, quando percebeu a ação criminosa na rua e resolveu agir. Ele deu ordem para que os suspeitos parassem e anunciou que era Policial Militar. Neste momento, um dos bandidos apontou a arma para o integrante do Bope, que reagiu efetuando dois disparos.
 
Depois de buscar abrigo para não ser alvejado, o policial conseguiu ver que um dos suspeitos estava caído no chão e que tinha sido atingido por um tiro. O rapaz foi identificado como Denner Rodrigues Paes de Barros, 19 anos. Logo, ele entrou em contato com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e também informou o fato ao 190, além de prestar apoio à vítima do roubo que estava muito nervosa com a situação.
 
A vítima do assalto contou que permaneceu abaixada durante toda a ação para não ser atingida por nenhum disparo. O Samu chegou rapidamente ao local, mas o suspeito que foi atingido já estava sem vida. A Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) esteve no local para realizar os trabalhos.
Imprimir