Imprimir

Notícias / Esportes

Cartola: Yuri Mamute tem valorização impressionante, e Victor sofre queda

Globo Esporte

A primeira rodada do Brasileirão apresentou algumas surpresas no Cartola FC. Poucos cartoleiros, por exemplo, escalaram Yuri Mamute, do Grêmio. Mas o xodó do técnico Luiz Felipe Scolari teve bom desempenho e marcou dois gols no empate por 3 a 3 com a Ponte Preta, na Arena do Grêmio. Com isso, atingiu 16.40 pontos e, de quebra, foi o jogador que mais valorizou no fantasy game. Pulou de C$ 5 para C$ 16.93, um impressionante acréscimo de 11.93 no preço. No entanto, o jovem foi convocado para o Mundial Sub-20, na Nova Zelândia, e deixa de ser opção para as próximas rodadas.

Outros dois jogadores ficaram perto da valorização de Mamute. O lateral Rodinei, da Ponte Preta, deu duas assistências na mesma partida e somou 14.30 pontos. Subiu o seu valor em 10.48. Diego Souza, maior pontuador da rodada#1 com 18.90, teve alta de 10.35 em seu valor e se tornou o jogador mais caro do game. Quem quiser contar com o meia do Sport na segunda rodada terá que desembolsar a quantia de C$ 32.35.

Também teve goleiro que conseguiu se dar bem na abertura do campeonato. Oliveira não conseguiu impedir a derrota do Joinville para o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, mas evitou que o placar fosse mais dilatado. Com boas defesas, dificultou o ataque do Tricolor Carioca e somou 12.40 pontos, uma valorização de 8.55.

VICTOR TEM QUEDA ACENTUADA

O gol de Rafael Marques no último lance do empate por 2 a 2 entre Palmeiras e Atlético-MG, evitou uma vitória praticamente certa do Galo, e também serviu para afundar o rendimento de Victor no Cartola. O goleiro negativou 1.90 pontos e perdeu muito do seu valor de mercado. Custava C$28 e agora sai por 20.64, uma desvalorização de 7.36.

Pior pontuador da primeira rodada, o lateral-esquerdo Renê, do Sport, vem logo atrás. Autor de um gol contra na goleada por 4 a 1 sobre o Figueirense, na Ilha do Retiro, ele fez - 6.70 pontos e caiu 6.97. Agora custa apenas C$ 1.03. Preço parecido com o do zagueiro Tiago Alves, da Ponte Preta. O defensor da Macaca foi expulso no duelo com o Grêmio e está valendo somente C$ 1.74, menos 6.26 do seu valor inicial.
Imprimir