Imprimir

Notícias / Esportes

Boca pode recorrer à Fifa contra punição

O Globo

Punido pela Conmebol no sábado, o Boca Juniors vai recorrer da pena, que, além de aplicar multa de US$ 200 mil (cerca de R$ 599 mil), elimina o clube da atual edição da Copa Libertadores. O objetivo do Boca é jogar os 45 minutos finais da partida de volta das oitavas de final contra o River Plate, que foi interrompida depois que jogadores do time visitante foram atingidos por um produto tóxico na subida ao campo, na Bombonera.

— Vamos esgotar todos os recursos disponíveis. Uma vez que tenhamos a decisão final da Conmebol, até podemos apelar à Fifa — afirmou ao Sportv o advogado brasileiro Eduardo Carlezzo, que defende o Boca.

O clube argentino sofreu ainda outras sanções. O time não poderá receber torcedores nas próximas quatro partidas em que atuar como mandante em competições organizadas pela Conmebol. Seus torcedores também não poderão comparecer aos próximos quatro jogos da Libertadores ou Sul-Americana em que o Boca Junior for visitante.

Pelo Twitter, o atacante Osvaldo, do Boca, classificou como “mafiosos” e “cinco gordos engravatados” aqueles que puniram seu time.

Pela decisão da Conmebol, o River Plate será o adversário do Cruzeiro nas quartas de final. O primeiro jogo será na quinta-feira no Monumental de Nuñez. O de volta será no dia 27.

 
Imprimir