Imprimir

Notícias / Brasil

Homem morre minutos após receber alta de hospital

G1

Um homem de 49 anos morreu neste domingo (17) quando chegava em casa no bairro Mandacaru, em João Pessoa, minutos depois de receber alta do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Segundo informações da polícia, o homem deu entrada na unidade de saúde na sexta-feira (15) após sofrer uma queda no banheiro de casa e bater a cabeça no chão.

O cunhado do paciente que recebeu alta, Luiz Antônio Lima de Araújo, explicou que o parente recebeu alta médica ainda no sábado (16), mas que só foi liberado do hospital no domingo, quando ele conseguiu um carro para ir buscar o familiar. Segundo Luiz Antônio Lima, o cunhado parecia estar delirando.

“Para mim, ele não tinha condições de ser transferido, mas a médica falou que eu podia levar, então eu obedeci. Quando cheguei perto da casa dele, achei que ele estava dormindo, mas quando eu cheguei na casa e fui ajudar ele a sair, percebi que ele tinha morrido. Chamei o Samu, que constatou que ele tinha morrido”, comentou. Ainda segundo o parente da vítima, o cunhado sofria de epilepsia.

O Instituto de Polícia Científica (IPC) esteve no local e submeteu o corpo a uma perícia. O delegado que registrou o caso, Marcos Vasconcelos, comentou que ainda é precoce tratar a morte como negligência médica. “Será feita uma investigação para determinar a causa. É cedo para falar em negligência sem um laudo pericial”, completou. O resultado da perícia deve ser concluído em 15 dias.

O Serviço Social do Hospital de Trauma confirmou que o homem de 49 anos deu entrada na sexta-feira com convulsão, ficou em observação na área laranja e no sábado recebeu alta. O G1 entrou em contato com o Hospital de Trauma de João Pessoa e foi informado pela assessoria que a unidade que a direção vai aguardar o laudo cadavérico para se posicionar sobre o caso. O corpo do homem foi encaminhado paraa Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), na capital paraibana.
Imprimir