Imprimir

Notícias / Esportes

Torcedor que perdeu a mão está em estado estável após passar por cirurgia

SporTV

O torcedor Jefferson do Nascimento Graton, que teve a mão direita amputada após soltar um rojão em um confronto entre torcidas do America e Olaria, pela Série B do Campeonato Carioca, passou por uma cirurgia e está internado em estado estável no Hospital da Posse, em Nova Iguaçu. O jovem, de 23 anos, ficou ferido quando acendeu um morteiro, que explodiu em suas mãos, do lado de fora do Estádio Édson Passos, na Baixada Fluminense. Os estilhaços ainda feriram Luiz Gustavo Souza Bonfim, de 18 anos, que foi atingido no olho esquerdo e também está em estado estável. Ele passou por exames e transferido para um hospital especializado em oftalmologia. 

 Os dois feridos são torcedores do Olarias. A dupla estaria envolvida em uma briga generalizada quando Jefferson teria acendido o rojão para arremessá-lo contra torcedores rivais, segundo informações do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe). Um cinegrafista amador registrou o momento em que torcedor era atendido, já dentro do estádio 

- A explosão do artefato causou uma amputação. Como ele estava com a mão estilhaçada, a gente fez o estancamento do sangue e medicação para dor - explicou o enfermeiro Leonardo Andrade, que prestou o primeiro atendimento.

A ambulância do jogo foi usada para socorrer as vítimas, o que provocou a paralisação da partida. O jogo, válido pelo segundo turno da Série B do Carioca, foi retomado após 1h05min e terminou com vitória do America por 3 a 2.  
Imprimir