Imprimir

Notícias / Cidades

Enem passa a ser obrigatório para aluno conseguir o Fies

Da Redação - Wesley Santiago

Uma portaria publica na edição desta terça-feira (26) do Diário Oficial da União (DOU), pelo Ministério da Educação (MEC), torna o Exame Nacional do Ensino Médico (Enem) obrigatório para todos os candidatos ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), inclusive para os alunos que terminaram o ensino médio até 2010 e professores de escolas públicas. A determinação começa a valer a partir do ano que vem, sendo assim, os estudantes precisarão fazer a prova já deste ano.

Leia mais:
Dupla rouba caminhonete de advogado e manda secretária dele dirigir
 
A portaria determina que ”a seleção dos estudantes aptos para a contratação do financiamento do Fies, a partir do primeiro semestre de 2016, será efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)”.
 
Agora, para conseguir o benefício do Fies, o aluno deverá fazer pelo menos 450 pontos na prova e não poderá zerar na redação. Antes da portaria, os professores de escola pública e os estudantes que tivessem terminado o ensino médio até 2010 não precisavam fazer a prova para conseguir o crédito estudantil.
 
As inscrições para o exame já estão abertas e vão até o dia 05 de junho. O exame será realizado nos dias 24 e 25 de outubro. Os candidatos que não conseguirem a isenção terão que pagar a taxa de R$ 63 para se inscrever. No primeiro semestre deste ano, mais de 250 mil pessoas conseguiram entrar no programa. 178 mil pessoas tentaram o crédito, sem sucesso.

Clique AQUI para mais informações e realizar a inscrição do Enem.
Imprimir