Imprimir

Notícias / Brasil

Má instalação em rabicho de gás teria provocado explosão em São Conrado

Globo News

Já se sabe o que provocou a explosão do apartamento em São Conrado, na zona sul do Rio de Janeiro. O diretor do Instituto de Criminalística Carlos Eboli, no Rio de Janeiro, deu entrevista exclusiva para a GloboNews.

Os peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli verificaram que o que aconteceu foi um acidente provocado pela má instalação do rabicho de gás – que é o cano de ferro que faz a ligação da tubulação de gás que está na parede do prédio com o equipamento de gás.

O diretor do instituto, Sergio William, explicou em entrevista exclusiva para a GloboNews todos os indicativos que garantem que houve má instalação desse rabicho. “Se comprova pelo aspecto da fita que não houve uma fixação até o final. Isso foi impedido, tecnicamente, pelo alongamento que existe entre a instalação e a parede para poder o rabicho ficar devidamente fixado e atarraxado”, afirma.

Ele acrescenta que “a fita está integra, comprovando que não houve atarraxamento até final do cursor”. Também há indicações de que a peça seja nova: “pelo aspecto, pelo selo encontrado”, explica Sergio William. 

Vídeo mostra Markus Muller com sacola que teria rabicho

A câmera de segurança do elevador mostra Markus Muller chegando ao apartamento na noite anterior da explosão. Na imagem, é possível ver que o alemão tinha uma sacola com dois objetos parecidos com um rabicho. Isso pode indicar que Markus teria comprado o rabicho e feito a instalação sozinho.

Porteiros do prédio disseram em depoimento polícia que não viram ninguém subir no prédio de Markus na noite anterior à explosão. Também não há imagens de alguém entrando no apartamento.  
Imprimir