Imprimir

Notícias / Cidades

Motorista envolvido em acidente que matou criança de 4 anos estava alcoolizado e não possui CNH

Da Redação - Wesley Santiago

O suspeito Willian Lima foi autuado em flagrante pela Polícia Judiciária Civil (PJC), no último domingo (31), em Ribeirão Cascalheira (900 km de Cuiabá), acusado de causar um acidente de trânsito que vitimou uma criança de 4 anos. Segundo a PJC, ele estava embriagado e conduzia um veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A vítima morreu após ser lançada do carro.

Leia mais:
Criança de quatro anos morre em acidente após ser lançada do carro
 
O acidente aconteceu na tarde do último sábado (30), quando o suspeito dirigia o veículo Fiat Uno com outras três pessoas dentro e a criança, que não estava em cadeira apropriada para sua idade. O condutor tentou desviar de um buraco na BR-158, quando perdeu o controle e capotou diversas vezes. A criança foi lançada para fora do carro e morreu no local.
 
Segundo o delegado Deuel Paixão de Santana, todos os passageiros estavam bêbados e fazendo usos de bebida dentro do carro. O pai da criança, que é dono do veículo, também estava entre os ocupantes e permanece internado tratando os ferimentos. Quatro horas depois do fato, o condutor estava internado tomando glicose.
 
Os policiais fizeram o teste do bafômetro no condutor e constataram o dobro de álcool permitido por lei. Sendo assim, o delegado entendeu que o acusado assumiu o risco de produzir o resultado acidente e autuou o acusado por homicídio doloso. O pai da vítima, que entregou as chaves do veículo para o motorista embriagado e sem carteira de habilitação, deverá responder pelo crime de homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.
Imprimir