Imprimir

Notícias / Política MT

Oposição reúne-se nesta terça para definir substituto de Paulo Taques

Da Redação - Thalita Araújo

A OAB Democrática, grupo de oposição à atual gestão de Francisco Faiad na Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB-MT), irá reunir-se nesta terça-feira, 28, para definir o nome que encabeçará a chapa.

Após desistência do advogado e pré-candidato Paulo Taques, no último dia 13, por motivos familiares, o grupo vem se reunindo para discutir um substituto. A reunião de amanhã, ainda sem local definido, pretende ser terminada com a escolha de um nome.

O advogado Eduardo Mahon, pertencente ao grupo, diz que o movimento é bastante heterogêneo, “nem todo mundo concorda com todo mundo”, mas que João Celestino deve ser escolhido como o novo candidato pela maioria.

Mahon reforça que Taques era o candidato natural da chapa, reconhecido por todos e que já vinha com uma estrutura, por já ter enfrentado uma eleição da Ordem no Estado. Quando ele teve que abrir mão da candidatura, surpreendeu a todos, principalmente a Celestino, que seria o segundo nome mais forte entre o grupo.

Enquanto não se “bate o martelo” sobre o nome de João Celestino, outros nomes dentro da OAB Democrática vão colocando-se à disposição para discussão, como o do próprio Eduardo Mahon, Sebastião Carlos Gomes de Carvalho, Marcos Dantas, Renato Nery e Milton Damaceno.

Mahon ressalta que o grupo, até mesmo pela heterogeneidade, não tem um porta voz, mas que, pessoalmente, apoia explicitamente a candidatura de Celestino, assim como o advogado Vitor Gargaglione.
Imprimir