Imprimir

Notícias / Cultura

Novo álbum do U2 deve ficar em 1º lugar nas paradas britânicas

Reuters

O novo álbum da banda irlandesa U2, "No line on the horizon", está destinado a liderar as paradas britânicas no fim de semana, revelaram na terça-feira (3) números da indústria musical e a Official Charts Company (empresa oficial que traça as listas de maiores sucessos), devido aos 65 mil exemplares vendidos em seu primeiro dia nas lojas.

A expectativa é que o 12º álbum gravado em estúdio pela banda seja um dos maiores do mundo pop em 2009, e suas vendas fortes podem ser um incentivo para uma indústria que luta para reverter a tendência de queda nas vendas de discos físicos.

A Official Charts Company (OCC) disse que, nos dois primeiros dias da nova semana nas paradas, "No line on the horizon" já vendeu mais de quatro vezes o número de cópias de seu rival mais próximo, de modo que tudo indica que pode ser o álbum mais vendido do ano até agora. 

A estatura do U2 e o blitz de publicidade que antecedeu o lançamento de "No line", na segunda-feira, virtualmente garantiram ao álbum a posição de Nº 1 na Grã-Bretanha. Mas o número real de cópias vendidas será acompanhado com atenção.

A OCC não informou uma cifra, mas a publicação "Music Week" disse que as vendas no primeiro dia foram de mais ou menos 65 mil. Para um especialista no setor, é um número impressionante, mas não recorde.

Segundo a OCC, "No line" será o décimo álbum do U2 a ser Nº 1 na Grã-Bretanha, equiparando a banda aos Rolling Stones e Madonna, com um Nº 1 menos que Elvis Presley. O recorde é dos Beatles - 15.

"No line on the horizon" é o primeiro álbum lançado pelo U2 em mais de quatro anos e está saindo pelo selo Universal Music Group, da Vivendi.

O último disco da banda, "How to dismantle an atomic bomb", vendeu 9 milhões de cópias em todo o mundo.
Imprimir