Imprimir

Notícias / Esportes

Único brasileiro do Juventus, goleiro Rubinho diz que elenco não esperava chegar na final: ‘É uma surpresa chegar tão longe’

Extra

Revelado pelo Corinthians e com passagens pelas seleções brasileiras de base e diversos clubes italianos, o goleiro Rubinho, de 32 anos, é o único jogador brasileiro que pode ser campeão da Liga dos Campeões pelo Juventus, neste sábado. O jogo contra oBarcelona acontecerá no Olympiastadium, em Berlim, às 15h45 de Brasília

Reserva do lendário Gianluigi Buffon, o irmão de Zé Elias vive a expectativa de um título inédito em sua carreira.

- É uma surpresa para todos nós chegar assim tão longe. Vivemos uma grande expectativa. Que chegue logo o dia. Acho que a ficha vai cair quando começar o jogo - disse Rubinho.

Para conquistar o título, o Juventus precisará superar talvez o melhor time do mundo no momento. Messi, Neymar e Suárez, que formam o tridente barcelonista, preocupam e muito o setor defensivo da Juve.

- O jogo vai ser difícil de todo jeito, porque são três jogadores de altíssimo nível. Teremos que atuar na superação e, além disso, precisaremos marcar também os que passam a bola para o trio. Vai ser um jogo em que precisaremos nos superar em todos os aspectos. Marcação forte para eles não marcarem gols - acrescentou.

Uma das armas do Juventus para segurar o forte ataque do Barcelona era o experiente zagueiro Chiellini. Machucado, porém, ele ficará de fora do jogão.

- A gente fica triste porque é um cara que queria muito jogar esse jogo. Você trabalha a vida inteira para chegar numa final dessa, no melhor jogo e se machuca. É óbvio que o jogador fica chateado. Ele se machucou na quarta, faltando dez minutos para acabar o treino. De qualquer forma, temos um bom elenco, uma defesa bem sólida. É a defesa da seleção italiana. Ficaremos sem o Chiellini, é ruim, mas estou tranquilo porque quem entrar vai dar conta do recado - analisou Rubinho.

O substituto de Chiellini deve ser o também zagueiro Barzagli, que está recuperado de lesão.

Confira abaixo mais trechos da entrevista do goleiro.

Neymar

O Neymar já é considerado um grande jogador na Europa. Todo o time que joga contra o Barcelona se preocupa com o Neymar. Não da mesma maneira que se preocupa com o Messi, mas também de uma maneira importante. Creio que no sábado, no dia do jogo, a marcação nos três do trio ofensivo do Barça será da mesma forma. Vendo os nossos treinos percebi isso. Não tivemos nenhuma designação especial para um ou para outro.

Como é ser reserva do Buffon?

É bom... Acabo passando muito tempo com ele, sou próximo, temos uma afinidade. Você vê o trabalho dele no dia a dia, é um cara que trabalha sério e sempre muito bem. Trabalha sempre em alto nível, e faz grandes partidas. Acho que nesta temporada ele fez a diferença.

Se vê como um sucessor do Buffon no futuro?

Na verdade eu não sei o que pode acontecer porque o meu contrato termina daqui a um mês. Sinceramente, não sei o que Deus tem reservado pra mim. Lógico que gostaria de ficar, de continuar fazendo parte do elenco da Juventus, que é um grande clube. Mas não sei se terei essa oportunidade.

Voltaria ao futebol brasileiro?

Só voltaria se fosse uma coisa muito legal e muito clara. Sei como está o futebol brasileiro, os clubes estão em crise, vários jogadores sem receber. É uma confusão meio que geral. Mas eu voltaria se fosse uma boa oportunidade. De qualquer forma, ainda penso em ficar muitos anos aqui na Europa.
Imprimir