Imprimir

Notícias / Esportes

FIA prepara relatório de segurança sobre acidentes de Massa e Surtees

Folha Online

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) divulgou um comunicado nesta segunda-feira informando que a comissão de segurança da entidade irá preparar um relatório sobre os acidentes de Felipe Massa no treino classificatório do GP da Hungria de F-1, no último sábado, e de Henry Surtees em uma etapa da F-2 em Brands Hatch (Inglaterra), no último dia 19.

Em ambos os acidentes, os pilotos foram atingidos na cabeça por peças que se soltaram de outros carros. No caso de Massa, uma mola se soltou do carro de Rubens Barrichello e o acertou. Ele sofreu uma fratura no crânio e concussão cerebral e está internado no Hospital Militar de Budapeste.

Já o inglês Henry Surtees, de apenas 18 anos, morreu após sofrer um impacto na cabeça com um pneu que se soltou do carro do piloto Jack Clarke na etapa da F-2. Ele era filho de John Surtees, campeão do mundo de F-1 pela Ferrari em 1964.

Formada por analistas técnicos e médicos, a comissão de segurança da FIA repassará seu relatório ao Conselho Mundial da entidade.

Apesar de estudar o acidente de Massa, a FIA apontou que "análises preliminares sugerem que o capacete usado por Massa pode ter exercido um papel significativa para limitar os ferimentos."

Segundo a FIA, o capacete utilizado, que levou "oito anos para ser desenvolvido", "fornece proteção adicional em todas áreas de impacto".
Imprimir