Imprimir

Notícias / Esportes

Emerson elogia Luxemburgo e pede tempo para poder estrear

Gazeta Press

Primeiro reforço do Santos na nova Era Luxemburgo, o volante Emerson deu suas primeiras declarações como novo jogador do Peixe. Com passagens por grandes clubes do futebol europeu e pela seleção brasileira, o experiente meio-campista, de 33 anos, está de volta ao Brasil, onde começou a sua carreira no Grêmio, em 1994

Emerson deixou bem claro o motivo de assinar com o Alvinegro Praiano até o final de 2009: o seu bom relacionamento com Wanderley Luxemburgo. "O acerto com o Santos aconteceu de uma maneira rápida e pelo telefone na noite de domingo. Estou feliz e motivado por voltar a trabalhar com o Luxemburgo, já que tenho uma grande admiração por ele e pela forma que ele desenvolve seus trabalhos no futebol", disse.

Além do treinador, o volante não poupou elogios a sua nova equipe. "O Santos é um clube grande, que tem uma torcida fantástica e está sempre brigando pelos títulos. O grande objetivo é levar o clube a Libertadores novamente e não medirei esforços para que isso possa acontecer", comentou.

Sobre suas condições físicas, Emerson, que rescindiu seu contrato com o Milan em abril e estava mantendo o seu preparo físico numa academia em Porto Alegre, revelou que deve precisar de pelo menos duas semanas para estar apto a fazer sua estreia pelo time da Vila Belmiro.

"Já faz algum tempo que não disputo uma partida, mas estou com muita vontade de voltar a jogar futebol, que é a coisa que eu mais gosto de fazer. Acredito que duas semanas de treinamentos serão necessárias para que eu esteja em condições de ajudar o Santos no Campeonato Brasileiro", finalizou.

Imprimir