Imprimir

Notícias / Esportes

Corinthians libera Douglas para acertar com Al Wasl

Gazeta Press

Diretoria, comissão técnica e jogadores negam, mas o desmanche corintiano fica cada vez mais evidente. Na tarde desta segunda-feira, o clube liberou o meia Douglas para viajar até os Emirados Árabes e acertar os últimos detalhes do contrato com o Al Wasl.

Segundo um comunicado oficial da assessoria do Corinthians, Douglas realizará exames médicos em Dubai e, caso seja aprovado, assinará contrato com o Al Wasl. Na nota, em tom de despedida, a diretoria corintiana agradece os serviços prestados pelo atleta ao clube.

O atleta também se pronunciou mais tarde, por meio de sua assessoria de imprensa. Anunciou que irá assinar contrato de quatro anos com o clube árabe, disse que não terá tempo para se despedir com uma entrevista coletiva, como fizeram Cristian e André Santos, e justificou a decisão.

"A proposta é muito interessante para meu futuro e de meus familiares e um atleta de futebol profissional na minha idade (27 anos) também tem que pensar nesse fator; não sou velho, mas um contrato de quatro anos oferece uma série de vantagens que não posso desperdiçar", afirmou.

Douglas chegou ao Corinthians em 2008 e conquistou todas as competições que disputou: Série B do Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista e Copa do Brasil. O meia, assim, se torna o terceiro titular presente nestas duas últimas conquistas que deixa o clube - André Santos e Cristian já haviam partido para o Fenerbahce, da Turquia.

"Quero que todos saibam que vou completamente realizado por tudo que fiz pelo Corinthians e pelo que o clube fez por mim. Acho que correspondi às expectativas que me foram depositadas", concluiu o ex-camisa dez do Timão, que disputou 71 jogos e marcou 12 gols no clube.

O Corinthians possui 50% dos direitos econômicos de Douglas (o restante pertence ao São Caetano). Assim, o clube alvinegro deverá ficar com R$ 3,5 milhões da venda do meia.

Imprimir