Imprimir

Notícias / Esportes

Atropelada por ônibus, austríaca sofre várias fraturas e fica em coma induzido

Globo Esporte

Três austríacas do nado sincronizado sofreram um grave acidente na vila dos atletas dos Jogos Europeus, em Baku, nesta quinta-feira. Atropeladas por um ônibus enquanto andavam pela calçada, as três receberam atendimento médico e duas foram transferidas para Viena. O estado mais grave é de Vanessa Sahinovic, de 15 anos, que sofreu múltiplas fraturas e está em coma induzido.

O acidente ocorreu um dia antes da Cerimônia de Abertura. Verena Breit, com apenas pequenos machucados, foi liberada do hospital azerbaijano. Vanessa e Luna Pajer, que fraturou o cotovelo, voltaram a seu país natal. De acordo com o porta-voz do hospital, Christoph Mierau, Vanessa passou por uma cirurgia de 10h de duração e ainda precisará ser submetida a outros procedimentos, mas não corre risco de morte.

O assessor da delegação austríaca nos Jogos Europeus afirmou que a equipe médica que atende os atletas em Baku está em contato direto com o corpo do hospital austríaco para acompanhar a evolução do quadro.

- Vanessa passou por uma cirurgia muito longa, tendo chegado a Viena na tarde desta quinta-feira. Acreditamos que a operação ajudou a estabilizar a condição dela. Nossa equipe médica aqui em Baku está em contato constante com a equipe em Viena, e esperamos poder fornecer maiores informações sobre a extensão das lesões das atletas aos poucos – disse Wolfgang Eichler, ao jornal britânico “The Guardian”.

Os organizadores dos Jogos Europeus e as autoridades azerbaijanas abriram uma investigação para apurar as causas e responsabilidades diante do incidente. O caso chegou ao Ministro dos Esportes, que afirmou que acompanhará o desenrolar do caso.

- Seremos atualizados sobre que medidas estão sendo tomadas – disse Azad Rahimov.
Imprimir