Imprimir

Notícias / Brasil

Grupo de teatro apresenta 'O dia em que Sam morreu' em Natal

G1

Os questionamentos sobre os limites do mundo atual e suas consequências são temas da peça “O dia em que Sam morreu”, que chega a Natal em duas sessões nesta sexta-feira (19) e sábado (20) no Teatro Alberto Maranhão (TAM) às 20h.

O objetivo da peça é representar os impasses da sociedade contemporânea, como falta de ética, abuso de poder e crise moral. Para isso, são encenados acontecimentos sobre a aplicação de métodos nada convencionais para subir na carreira por um cirurgião-chefe; a tentativa de distinguir o que é ou não correto entre um cirurgião de moral flexível e uma juíza criminal, além do questionamento de uma garota de programa com o pai doente e um velho palhaço que convive com o Mal de Alzheimer.

A peça já conquistou prêmios nos festivais de Edimburgo (Escócia) e Avignon (França). O espetáculo cumpre temporada em Natal, João Pessoa, Recife, Maceió, Fortaleza e Salvador. O grupo Armazém Companhia de Teatro é natural de Londrina (PR) e se concretizou no Rio de Janeiro encenando espetáculos como “Toda nudez será castigada”, “Inveja dos Anjos” e “Alice através do espelho”.

Selecionado pelo Programa Petrobras Cultural, a apresentação é assinada pelo grupo Armazém Companhia de Teatro, tem direção de Paulo de Moraes e trilha sonora original executada ao vivo pelo diretor musical Ricco Viana.

Petrobras Cultural
O Petrobras Cultural apoia a cultura brasileira e abrange a criação, produção, difusão, preservação e assimilação. Articulado com as políticas públicas para o setor e focado na afirmação da identidade brasileira, o programa busca ampliar as oportunidades de criação, circulação e consumo dos bens culturais.

Imprimir