Imprimir

Notícias / Esportes

Argentina enfim abre treino... mas fãs seguem sem ver Messi

Terra

Depois de uma semana cheia de mistérios, treinos fechados e quase nenhum acesso de público e imprensa aos jogadores , a Argentina enfim voltou a fazer uma atividade aberta neste domingo, um dia após o frustrante empate por 2 a 2 contra o Paraguai na estreia da Copa América . Mas os fãs que foram ao Complexo La Alpina, em La Serena, esperando ver Lionel Messi novamente se decepcionaram.

Primeiro, porque os torcedores comuns não tiveram acesso ao treino – apenas alguns convidados, como os garotos de uma equipe de futebollocal. Segundo, porque mesmo quem entrou não viu os principais astros da Argentina. Os titulares ficaram no hotel, e apenas os reservas fizeram um trabalho técnico de finalização.
Não que os reservas argentinos não tenham nomes famosos – atletas como Tevez, Higuaín e Lavezzi estavam entre os jogadores que treinaram. Mas o treino não despertou muito interesse de quem conseguiu entrar.

Muitos dos convidados foram até embora mais cedo, antes da atividade acabar. Outros ficaram de costas para o gramado, protegendo-se do sol embaixo de uma arquibancada na lateral do campo, conversando e brincando entre si, alheios ao que acontecia atrás deles.

Dentro de campo, a boa notícia para o técnico Tata Martino foi a presença normal do lateral direito Zabaleta no treinamento. O jogador do Manchester City, que se recuperou de um problema no tornozelo, foi a ausência mais sentida no jogo contra o Paraguai, já que o substituto Roncaglia não tem a mesma capacidade ofensiva do titular.

A próxima partida da Argentina na Copa América é na terça-feira, diante do Uruguai, novamente no Estádio La Portada, em La Serena. Os uruguaios estrearam com vitória no Grupo B: 1 a 0 sobre a estreante Jamaica.

 
Imprimir