Imprimir

Notícias / Esportes

Resignado, Luís Fabiano ironiza críticos: "só mais 6 meses"

Terra

Os próximos seis meses podem ser os últimos de Luís Fabiano noSão Paulo . Titular com Juan Carlos Osorio, mas quase sem chances de renovar, pelo que ele mesmo fala, o camisa 9 quer encerrar o ano da melhor forma possível, preferivelmente com título. Para quem o critica, só pede paciência, está acabando.“Quem gosta vai gostar independente de qualquer coisa, quem não gosta também. Isso faz parte da minha jornada, praticamente sempre a culpa é do Luís Fabiano. Teve 180 minutos de jogo contra o Cruzeiro , eu joguei 20 e fui o culpado. Mas a grande maioria incentiva e eu procuro jogar pela grande parte”, explicou.

“E os que me xingam, peço um pouco de paciência que só faltam seis meses”, brincou.

O artilheiro tricolor vive uma relação de amor e ódio com o clube. Um dos maiores artilheiros da história da equipe, nunca conquistou um título de expressão no São Paulo. Isso sempre incomodou setores da torcida. Em maio, o atleta se revoltou com o protesto da torcida no aeroporto depois da eliminação contra o Cruzeiro, chamando os presentes de “bando de idiotas”.

“Eu sempre fui feliz no São Paulo, gosto de estar aqui, não vejo outro clube que poderia me fazer tão feliz. Mas sou profissional e vou cumprir o que está escrito até dezembro. Meu sonho hoje é poder terminar o meu contrato aqui com um grande titulo, feliz, saindo por cima, coroando tudo o que eu passei, o que eu fiz aqui. Parece pouco, mas 200 gols é uma marca importante, não tenho grandes títulos, mas tenho Sul-Americana, um Rio-São Paulo, e maior parte da carreira me dediquei ao São Paulo, onde mais joguei. Gostaria de encerrar aqui erguendo taça, esse é meu sonho”, projetou.

Todo esse tom de despedida é pelo fato de que a diretoria ainda não o procurou para uma possível renovação. Luís já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe, mas reforça que o foco é encerrar bem o ciclo na equipe tricolor.

“Deixei bem claro desde o começo do ano que gostaria de cumprir o contrato e não sair do meio do ano, não foram da minha parte especulações. Cumpro o contrato, isso não muda meu modo de pensar as coisas não estão nas minhas mãos a renovação. Trabalho tranquilo. As coisas quando não estão como uma das partes pensa não fluem normalmente, mas é da parte do futebol daqui em alguns meses, a gente vai ver o que vai acontecer”, declarou Luís Fabiano.

Mesmo perto de sair do clube onde tem mais identificação, o camisa 9 ainda não fala sobre o futuro. Uma coisa é certa: jogar em um rival doSão Paulo será apenas a última opção.

“Isso é uma coisa que a gente não pode antecipar. Não posso antecipar que fecharia. Vai muito do que tem na mesa, envolve muita coisa. Mas sempre seria ultima opção jogar num rival. Não passa na minha cabeça hoje. Não gostaria de manchar a minha historia do São Paulo. Hoje falaria que não”, garantiu.

“Gostaria de sair, caso aconteça, da melhor maneira possível. Falando tchau para todo mundo, sair da maneira que cheguei. Lembro que foi muito bonita a apresentação, jogo de estreei, com casa cheia, festa. Gostaria de sair assim também, com placa e tudo”, concluiu.
Imprimir