Imprimir

Notícias / Esportes

Por ascensão, São Paulo tentar parar argentinos e ex-são-paulino

Folha Online

Apesar de ainda fazer uma campanha modesta no Brasileiro --é o 11º colocado, com 18 pontos--, o São Paulo vem de uma boa sequência, com duas vitórias e um empate nos últimos três jogos.

Para confirmar sua ascensão no jogo de quinta-feira, contra o Grêmio, no Morumbi, o time tenta encontrar soluções para parar o que é considerado o ponto forte do adversário: o trio formado pelos atacantes argentinos
Herrera e Maxi Lopes e pelo meia Souza, ex-São Paulo.

"Sabemos que eles [Herrera e Maxi Lopes] não desistem. Contra o Herrera eu já joguei na Copa do Brasil, pelo Botafogo. Ele é forte, rápido e não desiste. São dois jogadores que são muito bons na bola aérea", disse o zagueiro Renato Silva.

"Neste sistema de disputa [por pontos corridos], vencer duas ou três seguidas te levam lá para cima e isso ainda não conseguimos. Mas agora o time está se encontrando e isso vai acontecer. Espero que nesse jogo contra o Grêmio possamos confirmar nossa expectativa e subir mais um degrau", falou o zagueiro Miranda.

Além da dupla de ataque argentina, outra preocupação do São Paulo é um velho conhecido do time, o meio-campista Souza, principal articulador de jogadas da equipe gaúcha e que já teve boa passagem pela equipe do Morumbi.

"O Souza de hoje é um jogador que me preocupa. Vamos pensar em alguma coisa [para pará-lo], porque ele tem sido decisivo", disse o técnico são-paulino, Ricardo Gomes.
Imprimir