Imprimir

Notícias / Cidades

Polícia Federal indicia seis por tentativa de roubo de avião e morte de agente

Da Redação - Patrícia Neves

Seis integrantes de uma quadrilha foram indiciadas pelo assassinato do policial federal Mário Henrique de Almeida Mattos, de 33 anos. Ele morreu no dia 16 de maio, durante confronto com a quadrilha, na cidade de Sinop ( a 500 km de Cuiabá). Os criminosos ainda vão responder criminalmente por tentativa de assalto. 
 
Leia Mais:
Delegada apura se há conexão entre execuções registradas em menos de 24h no mesmo bairro em Cuiabá

O grupo se preparava para executar o roubo a dois aviões em um aeroclube conhecido como "Canarinho", na cidade de Sinop.
 
O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público Federal (MPF) na última semana. As investigações conduzidas pelo delegado Samir Zugaibe, de Sinop, que ainda tenta identificar o autor da ‘encomenda’. Há informações de que a aeronave seria empregada por narcotraficantes.
 
Na época da ação, os  bandidos chegaram ao local em um veículo Volkswagen Saveiro, placa de Sorriso. Agentes da Polícia Federal, que já investigavam a prática de roubo de aeronaves, foram deslocados ao palco da ação. Durante o enfrentamento, o policial foi atingido do lado esquerdo do corpo, próximo ao pulmão. 
 
Imprimir