Imprimir

Notícias / Política MT

Ussiel e Faiad me consideraram um fracassado, diz Scaravelli

Da Redação - Jardel Arruda

“Francisco Faiad e Ussiel Tavares não apostaram em mim. Eles me consideraram um fracassado.” A frase foi dita pelo pré-candidato a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional de Mato Grosso - , João Vicente Scaravelli ao Olhar Direto, nesta tarde (28), minutos antes de iniciar um arrastão no Fórum Cível de Cuiabá.

Acompanhado de diversas ‘lideranças’, entre elas o ex-pré-candidato José do Patrocínio, ele contou que o nome ‘João Scaravelli’ já vinha sendo trabalhado há muito tempo. Contudo, os colegas da atual gestão não acreditaram no potencial dele.

“Eles [Ussiel e Faiad] alegavam que eu não tinha capacidade de aglutinar. Eles falam de uma pesquisa que nunca vi. Que eu possuía defeitos e por isso não podia ser candidato”, explicou. Segundo ele, a candidatura só está sendo possível graças ao apoio de dissidentes da gestão Faid, sendo os primeiros a apoiá-lo.

Há seis anos na presidência da Caixa dos Advogados e outros três de serviços prestados ao mesmo fundo de assistência, João Vicente Scaravelli acredita que é chegada a hora de assumir a presidência da Ordem. “Chegou o meu momento. Se meus colegas não entenderem assim nas eleições eu volto para casa”, ratificou o advogado.

Sobre uma possível reaproximação com a situação, Scaravelli prefere se manter cauteloso. Diz que pode até ouvi-los, mas acha difícil um acordo visto que a situação já possui um candidato, o advogado Cláudio Stabile. “Tenho uma história de serviços prestados à Ordem e chegou a minha hora de assumir a presidência. Minha candidatura não tem volta.”
Imprimir