Imprimir

Notícias / Esportes

Cristiano Ronaldo brilha e marca primeiro gol pelo Real

AFP

O esperado dia da primeira comemoração de Cristiano Ronaldo com a camisa do Real Madrid chegou. Nesta terça-feira, o português destacou-se na vitória dos merengues de 4 a 2 sobre a LDU, em partida válida pela Copa da Paz, e anotou seu primeiro gol com a camisa espanhola.

O jogador mais caro do mundo proporcionou uma grande festa no Santiago Bernabéu ao protagonizar o gol que abriu o placar da partida. Em sua jogada característica, Cristiano Ronaldo driblou três marcadores até ser derrubado dentro da área. O camisa 9 pegou a bola e demonstrando grande confiança balançou as redes equatorianas.

A excelente participação do português trouxe os primeiros aplausos dos madrilenos a Cristiano Ronaldo. Discreto nas duas primeiras partidas do Real Madrid, contra o Shamrock Rovers, da Irlanda, e Al-Ittihad, da Arábia Saudita, o melhor jogador do mundo em 2008 decidiu a partida para os espanhóis.

Surpreendente, a LDU começou a partida melhor que o Real Madrid. Nos 45 minutos iniciais, os sul-americanos exigiram excelentes intervenções do goleiro polonês Jerzy Dudek. O argentino Bieler, destaque da equipe na conquista da Recopa frente o Internacional, ofuscou Cristiano Ronaldo durante a primeira parte do encontro.

Contudo na segunda etapa, o português chamou a responsabilidade e brilhou logo aos três minutos. Cristiano Ronaldo recebeu na ponta esquerda, pedalou, driblou dois equatorianos, invadiu a área e foi derrubado por Araújo. Na cobrança, o camisa 9 deslocou Dominguez e marcou o seu primeiro gol pelo Real Madrid.

O tento de Cristiano Ronaldo aliviou a pressão dos madrilenos na partida. Cinco minutos após a abertura do placar, o reestreante Esteban Granero pegou rebote de Domingues, depois de chute da entrada da área do português, e aumentou a vantagem europeia.

Quando o placar descambava para a goleada do Real Madrid, a LDU respondeu na sua jogada mais forte. Aos 22 minutos, Bieler evitou o tiro de meta para Dudek e colocou para a pequena área. Na disputa de bola com o goleiro polonês, o paraguaio Vera subiu mais alto e diminuiu o prejuízo para os sul-americanos.

Entretanto, a resposta do Real Madrid veio três minutos depois. Depois de cobrança de escanteio, o alemão Christoph Metzelder subiu mais alto que a defesa adversária e anotou o terceiro gol dos espanhóis. Mas a partida ganhou dramaticidade com 40 minutos, quando Vera ganhou da zaga madrilena no alto e diminuiu o placar.

No entanto, o Real Madrid ainda teve tempo de aumentar a diferença no marcador final. Nos acréscimos, o holandês Drenthe puxou contra-ataque e cruzou para Álvaro Negredo dar números derradeiros ao duelo no Santiago Bernabéu.

Com a vitória sobre os equatorianos, o Real Madrid alcançou as semifinais da Copa da Paz. O time de Cristiano Ronaldo avançou como o primeiro classificado do grupo B e enfrenta na próxima sexta-feira a Juventus, de Diego, campeã do grupo A.
Imprimir