Imprimir

Notícias / Esportes

Henrique substituirá Ronaldo como 'homem de referência'

Gazeta Press

Contratado após o Campeonato Paulista, Henrique deverá fazer sua estreia como titular do Corinthians na partida contra o Santo André, nesta quarta-feira. E logo de cara, o ex-jogador do Guarani terá a missão de substituir o lesionado Ronaldo como homem de referência do ataque de Mano Menezes.

"Não quero abrir mão de um homem de referência no ataque, porque a equipe funciona melhor dessa maneira. Por isso estamos trabalhando com o Henrique. Ainda não tivemos oportunidade de vê-lo iniciando uma partida. O Henrique vem treinando bem e vai chegar o momento em que vou escalá-lo desde o início de uma partida. Pode ser que seja amanhã (quarta-feira)", destacou Mano Menezes.

Henrique foi uma das novidades do técnico Mano Menezes no coletivo desta terça-feira. Além da entrada do atacante de 22 anos, que em sua época de Guarani era conhecido como 'Henryque' (em uma brincadeira com o nome do craque francês Thierry Henry), o treinador alterou o esquema de jogo para o 3-5-2, colocando Dodô na ala esquerda.

Contudo, o jovem jogador, recentemente sondado pelo Manchester United, pode perder uma vaga na equipe caso Jorge Henrique se recupere de um resfriado. Nesta hipótese, o Corinthians permanecerá atuando no 4-3-3.

"Hoje (terça-feira) trabalhamos de uma maneira e vínhamos jogando de outra. Mas a base do time que treinou vai jogar contra o Santo André. O Jorge Henrique teve uma gripe semana passada, que refletiu no rendimento dele contra o Palmeiras. Estamos recuperando o Jorge por esses dias, mas ele está relacionado (para enfrentar o Santo André)", afirmou o treinador do Corinthians.

Desta forma, a equipe que enfrentará o Santo André nesta quarta-feira deverá ser a seguinte: Felipe, Diogo, Chicão, William e Diego; Moradei, Jucilei e Morais; Jorge Henrique (Dodô), Dentinho e Henrique.

Imprimir