Imprimir

Notícias / Esportes

Leonardo diz que Milan não pode depender só de jovens e pede reforços

Folha Online

O brasileiro Leonardo, que comandará o Milan na temporada 2009/2010 do futebol europeu, advertiu nesta terça-feira que seu time não conseguirá fazer uma boa temporada se depender somente dos jogadores jovens. Para ele, o time italiano precisa de reforços.

"Faltam alguns elementos a este elenco. Focar nos jovens é, de qualquer forma, um modo para programar o futuro próximo. Entretanto, é claro que não bastam só os jovens", alertou o treinador, que tenta montar uma equipe competitiva após a saída de Kaká, que foi vendido para o Real Madrid.

A advertência de Leonardo vem em resposta às últimas declarações do dono do time e primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, que havia ressaltado a necessidade de utilizar jogadores que tenham menos de 23 anos.

O novo técnico insiste em pedir reforços para o time de Milão, que corre o risco de perder o volante Pirlo, cobiçado pelo Chelsea. Para minimizar a saída de Kaká, o time de Silvio Berlusconi tentou contratar o atacante Luis Fabiano, mas fez uma oferta considerada baixa pelo Sevilla.

"Este time, depois da passagem do [ex-treinador] Carlo Ancelotti, está recomeçando com uma nova mentalidade", alertou Leonardo.

"O Milan tem um grande grupo, um elenco importante, que, por enquanto, tem alguns problemas, mas estamos prontos a recomeçar", completou.

Imprimir