Imprimir

Notícias / Esportes

Atletas mato-grossenses irão representar o Estado na Copa das Federações 2015; fotos

Da Redação - Wesley Santiago

Mato Grosso terá sete tenistas representando o Estado na Copa das Federações de 2015, que será disputada nas categorias 12, 14, 16 e sub-23 anos, no Praia Clube de Uberlândia (MG), entre os dias 12 e 14 de julho. Os jovens são da capital mato-grossense e também de Sinop, Alta Floresta e Alto Araguaia. A competição é um dos principais torneios brasileiros por equipe.

Leia mais:
Confira as fotos da torcida do Palmeiras na Arena Pantanal

A Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) vai concorrer nas categorias 14 e 16 anos, com 4 e 3 atletas, respectivamente. O Estado que somar o maior número de pontos será o campeão. Os mato-grossenses membros das duas equipes são: Richard Gama (Cuiabá), Igor Capellari (Alta Floresta) e Melquizedeck Porto e Matheus Alves (Alto Araguaia) na categoria 14 anos; Gabriel Vonjonie (Sinop), João Pedro Carvalho (Alto Araguaia) e Vitor Capellari (Alta Floresta) pela categoria 16 anos.
 
Os dois grupos de atletas serão comandados pelo técnico, Carlos Henrique Rezende Carvalho, conhecido como Rochinha, que foi delegado pela FMTT como capitão dos dois times. Os garotos de Alto Araguaia fazem parte do projeto social “Todos No Tênis”. O presidente da FMTT, Rivaldo Barbosa, explica que a disputa vai reunir mais de 800 tenistas de 22 estados. São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal são os destaque com 297, 91 e 71 atletas cada, respectivamente.
 
O presidente ainda disse que Mato Grosso sempre participou de forma tímida do torneio e como não entrou em todas as categorias, não consegue ter resultado expressivo: “no próximo ano a FMTT vai mudar a forma de convocação visando incentivar mais envolvimento dos esportistas mato-grossenses”.
 
“Esse torneio é uma oportunidade para os nossos tenistas manterem contato com atletas de todo o país. Serão mais de 800 com idades variadas entre 10 e 23 anos, nos gêneros masculino e feminino. Neste ano seremos representados nas categorias 14 e 16 anos. Vão faltar nas de 12 e sub-23 anos. O ideal seria enviar um grupo de 32 tenistas para buscar resultados para MT. Mas os garotos que estão indo possuem bons históricos e devem ter desfechos individuais positivos”, finalizou Rivaldo Barbosa.

 
Imprimir