Imprimir

Notícias / Esportes

Santos estuda fazer recepção de astro para volante Emerson

Gazeta Press

Primeiro reforço do Santos na 'Era Luxemburgo' o volante Emerson tem a sua chegada aguardada com bastante entusiasmo, pelo menos se for levada em consideração a expectativa da diretoria santista. Tanto que a cúpula alvinegra estuda fazer uma verdadeira recepção de astro para o veterano jogador, de 33 anos, que defendeu grandes clubes do futebol europeu e a seleção brasileira.

A apresentação de Emerson, que chega da Itália provavelmente nesta quarta após resolver problemas referentes à sua mudança para o Brasil, já tem data marcada: sexta-feira. Inicialmente, a ideia do Peixe era apresentar o meio-campista no CT Rei Pelé, local de treinamento da equipe. Mas alguns dirigentes do clube pensam em levar a apresentação oficial do atleta para a Vila Belmiro.

A intenção dos santistas seria fazer uma recepção parecida com a que teve o meia Zé Roberto, em setembro de 2006. Na ocasião, Zé Roberto foi recebido no estádio alvinegro com status de craque. Isto porque o meia chegou ao Santos, após disputa com o São Paulo e depois de um bom desempenho na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, quando foi eleito o melhor jogador do Brasil no Mundial e um dos melhores da competição.

Com contrato firmado até o final do ano, Emerson é uma aposta do técnico Wanderley Luxemburgo para resolver os problemas defensivos do Peixe e levar o time a classificação para a próxima edição da Copa Libertadores. Caso a qualificação para o principal torneio das Américas se confirme, o volante dará prioridade aos santistas numa eventual renovação de contrato para 2010.
Imprimir