Imprimir

Notícias / Esportes

Fla se reúne com pai de Felipe Melo, mas desiste após ouvir pedida salarial

Globo Esporte

O sonho de contratar Felipe Melo neste momento acabou. Dirigentes do Flamengo se reuniram nos últimos dias com José Coelho, pai do jogador, para negociar a volta do volante de 31 anos à Gávea. Porém, a alta pedida salarial inviabilizou o andamento do negócio.

No primeiro encontro, capitaneado pelo diretor executivo Rodrigo Caetano, no domingo, o Fla não aceitou a proposta do meio-campista, de quase R$ 1 milhão bruto por mês - cerca de R$ 700 mil livres de encargos. O presidente Eduardo Bandeira de Mello entrou no circuito nesta terça, em nova reunião, para tentar baixar a pedida, mas não houve acordo. Felipe tem mais um ano de contrato com o Galatasaray, da Turquia, mas deseja retornar ao Brasil. 

Recentemente, em áudio que vazou nas redes sociais, Felipe Melo revelou a um amigo que tinha uma ótima proposta do Cruzeiro, clube pelo qual foi campeão brasileiro em 2003. Na gravação, disse até que topava ganhar um pouco menos no Flamengo e reclamava da oferta que já havia recebido dos dirigentes rubro-negros. Nesta quarta-feira, o Cruzeiro também desistiu de contratar o jogador.

À margem das negociações, o jogador postou no fim da noite desta terça-feira uma mensagem por meio de sua assessoria enfatizando não ser mercenário e buscou elucidar as negociações com o clube da Gávea.

- Quero esclarecer todas as questões que envolvem a possibilidade de eu deixar o Galatasaray, tentando ser o mais transparente possível. Tudo que não quero, é ficar rotulado como mercenário pela torcida do Flamengo. Hoje, tenho mais um ano de contrato com o Galatasaray, onde sou ídolo, tenho um carinho recíproco, a ponto de tatuar os títulos que conquistei, e estou estabelecido em Istambul. O que aconteceu foi, sim, uma vontade muito grande de retornar ao Brasil, depois de quase uma década jogando na Europa. O Flamengo, pela identificação com o clube, por ter começado a carreira lá, por ter feito aos 17 anos o gol que salvou o time do rebaixamento, por ter conquistado títulos, por me assumir, desde sempre, rubro-negro e pelo meu futebol, claro, me abriu as portas - destacou Felipe.

Felipe Melo subiu aos profissionais do Flamengo em 2001 e saiu em abril de 2003. Disputou 71 partidas e marcou 11 gols. Vários torcedores rubro-negros começaram recentemente a fazer campanha nas redes sociais para que o clube trouxesse o volante de volta. E o Fla até tentou, só que a negociação foi descartada.
Imprimir