Imprimir

Notícias / Política MT

Vereador Adilson Levante se licencia e segundo suplente Zidiel Coutinho assume cadeira na Câmara

Da Redação - Laíse Lucatelli

O secretário-adjunto de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Cuiabá, Zidiel Coutinho Jr (PSB), assume uma cadeira na Câmara de Vereadores por 31 dias, a partir de 3 de agosto. Ele entra no lugar de Adilson Levante (PSB), que vai tirar licença para dar início ao rodízio partidário. Zidiel é o segundo suplente da chapa de vereadores do PSB. O primeiro é o controlador-geral do município, Marcelo Bussiki.

Leia mais:
Mendes leva “bolo” de Dilma e inicia atividades de hospital com presença de ministro da Saúde

“Adilson Levante está cumprindo o acordo de rodízio de vereadores feito na eleição de 2012, de contemplar os suplentes. Outros partidos já fizeram esse rodízio, e o PSB está começando agora. Eu tenho total aval do prefeito Mauro Mendes (PSB) para assumir na Câmara. Ele me deu carta branca porque entende que isso reforça o PSB”, disse.

Na manhã desta sexta-feira (17), Mauro Mendes chegou a afirmar, em entrevista, que não havia tratado sobre a questão do rodízio, e que não estava disposto a liberar secretário municipal para assumir como vereador. “Esses assuntos de rodízio não passam por mim, isso é decidido dentro do partido”, disse Mendes. Porém, pelo fato de Zidiel ser secretário-adjunto, o prefeito concordou com a participação dele no rodízio.

Zidiel pretende aproveitar a passagem pela Câmara para apresentar indicações a bairros como Poção, Dom Aquino e a região do CPA, além de projetos de lei na área de preservação ambiental, educação ambiental e de combate às drogas.

Na semana passada, Adilson Levante foi preso sob suspeita de dirigir embriagado e na contramão, na Avenida Arquimedes Pereira Lima, conhecida como Estrada do Moinho, em Cuiabá. Ele alegou que não estava embriagado, mas sim sob efeito de medicamento relaxante muscular (Torsilax). 
Imprimir