Imprimir

Notícias / Mundo

Britânico perde 120 kg com exercícios e dieta e sofre com pele em excesso

GQ Brasil

Quem vê John Burton nos dias de hoje não consegue imaginar que até 2012, o britânico sofria com a obesidade mórbida. Isso, porém, faz parte do pasado: em três anos, o rapaz de 27 anos perdeu cerca de 120 kg, e com uma receita bem simples: dieta e exercícios.

Doutor em astronomia e morador de Manchester, na Inglaterra, Burton chegou a pesar quase 190 kg durante seus anos mais pesados. Depois de começar a se alimentar de maneira saudável, ele começou a emagrecer de maneira gradual - algo potencializado com a adição de exercícios físicos na rotina diária.

Mesmo sem radicalismos durante o processo, o britânico sofre hoje com um dos efeitos colaterais do emagrecimento: o excesso de pele. Hoje, Burton tem que lidar com quase 10 kg de pele, que deixa claro o passado de obesidade mórbida nas fotos sem a camisa.

"Isso não é algo que me sentir envergonhado. Para mim, são como cicatrizes de batalha", diz o britânico a respeito do excesso de pele.

Burton fez questão de compartilhar o seu caso em um fórum na internet, como forma de estimular outras pessoas a emagrecerem mas também conhecerem os efeitos colaterais da obesidade mórbida - algo que tem surtido efeito. "A coisa mais gratificante é quando as pessoas me dizem que eu as ajudei", ele diz. "Isso faz com que tudo isso tenha valido 110% à pena, sem sombra de dúvidas".
Imprimir