Imprimir

Notícias / Educação

Crise é oportunidade para estudar, avalia mestre em administração

Ana Sampaio/Especial Olhar Direto

Muito se fala sobre a crise econômica do Brasil. Fala-se mais ainda em alternativas para fugir ou não sofrer com a crise. Em que investir ou como investir viraram dúvidas frequentes. Para o mestre em administração Miguel Arantes Normanha Filho essa é a oportunidade de investir em educação, ingressar em um curso de ensino superior e especializações.

Para Miguel a crise atual é apenas um ciclo no qual o Brasil está passando, e que gerou uma grande oportunidade apara investir nos estudos. “Toda crise vai passar e as pessoas precisam se atentar a essa oportunidade de investir na capacidade intelectual”, avaliou.

“O ensino liberta e o Brasil precisa de pessoas qualificadas, pessoas para inovar. Porque só estudando que a pessoa consegue melhor qualidade de vida e mudança sócio econômica”, disse o administrador que complementa dizendo que a crise é uma ameaça que precisa ser transformada em oportunidade para quando ela acabar.

Arantes é também coordenador do curso de Administração do Centro Universitário de Várzea Grande (UNIVAG), ele avalia os programas de bolsas estudantis e financiamentos do Governo Federal ou próprios de cada instituição de ensino como facilidades e grandes vantagens para estudar. “As oportunidades de valores diferenciados e bolsas de ensino são para incentivar e ajudar quem deseja ingressar em um curso superior ou especializações”, disse.

O estudante de Publicidade e Propaganda do UNIVAG, Marcelo Alexandre, de 21 anos disse que as bolsas e oportunidades de descontos oferecidos pelo Centro Universitário foram o que mais lhe chamou atenção. “Eu avalie várias vezes os valores e vi que o UNIVAG oferecia as melhores vantagens no valor final da minha mensalidade”, contou.

Miguel também compõe o corpo de avaliação do Ministério da Educação (Mec) e do Guia do Estudante e alerta para que os futuros acadêmicos se atentem na qualidade que cada instituição de ensino oferece. Ele destaca ainda, as mudanças do Programa de Financiamento Estudantil (Fies) em que cursos com notas altas em avaliações do Mec. “Os preços e alternativas são diversos, mas atenção, a qualidade do ensino é o mais importante a se avaliar na hora da escolha. O UNIVAG, por exemplo, presa e busca a qualidade em tudo, tanto em qualificação do corpo docente, estrutura física e organização didático pedagógica”, alertou.

As notas de avaliação do Mec estão disponíveis no site da instituição para quem desejar consultar. Olhar esses dados é essencial na hora da escolha, conforme o avaliador.

Além dos valores, Marcelo Alexandre garante que pesquisou a estrutura física e procurou saber sobre laboratórios, bibliotecas e quem eram os professores. “Eu pesquisei antes para escolher onde tinha mais conforto, onde era mais seguro, qual a melhor biblioteca pra estudar e os laboratórios que são muito usados no meu curso. Um dos diferenciais do UNIVAG que me conquistou foi o fato de não ter que pagar estacionamento, que é super seguro. Além de professores que eu já conhecia de nome do mercado de trabalho”, afirmou.Saúde, engenharias e gestão são as áreas que merecem atenção de quem está em dúvidas sobre o que cursar. “Preciso estudar? Sem dúvida! Como escolher? Avalie tudo. Sonho, valores e qualidade da instituição. As avaliações do Mec não são brincadeira, não é apenas um título, são estimativas sérias”, finalizou.

As informações são da assessoria da Univag.
Imprimir