Imprimir

Notícias / Política MT

Sessão é retomada na AL; substitutivo 'acata' 56 emendas e líder do Governo garante aprovação de Taques

Da Redação - Patrícia Neves/ Da Reportagem Local - Laíse Lucatelli

Após recesso de cerca de 30 minutos, a sessão extraordinária da Assembleia Legislativa (AL-MT) acaba de ser reiniciada na manhã de hoje, 22 de julho. O deputado Emanuel Pinheiro (PR) , após pedir vistas na semana passada, entregou o texto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2016  e reafirmou  que o substitutivo foi elaborado em conjunto com as lideranças partidária.  
 
Leia Mais:
LDO deve ter substitutivo integral para contemplar mudanças pedidas pelo governo em emendas

Segundo Pinheiro, o substitutivo integral ao  ao texto da LDO  “contempla todos os deputados”.  A votação quanto à Lei de Diretrizes Orçamentárias se arrasta há uma semana na Casa de Leis.

Da tribuna, o líder do Governo, Wilson Santos (PSDB) garantiu aos colegas parlamentares que o substitutivo acatou  56 de um total de 134 emendas apresentadas e reiterou compromisso do governador Pedro Taques (PDT) em não vetar o texto do substitutivo. 

Dezenvove deputados estão presentes à sessão, no entanto, o deputado Leonardo  (PDT) deixou o plenário e segue em direção a Cáceres (a 250 km de Cuiabá) para acompanhar a esposa, que teve complicações após o parto. 

A LDO 2016  prevê R$ 16,03 bilhões para Mato Grosso, no próximo ano.  Os indicadores da economia utilizados nas estimativas das receitas e despesas consideraram o cenário mundial e nacional esboçado, além de medidas econômicas estruturais a serem adotadas pelo Estado, a concretização de investimentos em infraestrutura de transporte realizados por meio de concessões federais e a melhoria da eficiência econômica do setor produtivo. 
Imprimir