Imprimir

Notícias / Esportes

Pacotão do Grêmio: caça-fantasmas, camiseta rasgada e Grohe salvador

Globo Esporte

Foi com boa dose de sofrimento e  muitas emoções, mas o Grêmio conseguiu reverter a desvantagem da derrota por 1 a 0 na Arena para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil diante do Criciúma, no Heriberto Hülse, nesta terça-feira. E graças ao protagonismo de Marcelo Grohe, que brilhou com duas defesas na disputa de pênaltis, após o Tricolor ter replicado o placar da ida na casa dos rivais.

Brilho e heroísmo nos pênaltis, apuros no tempo normal. Por duas vezes, Grohe proporcionou lambanças na defesa gremista. Menos mal aos gremistas, que não sofreu gols - contou com a trave e com a falta de pontaria dos rivais. Por falar em bola na rede, Pedro Rocha contou com a sorte, ao errar o domínio, em cruzamento de Luan, e acabar anotando o tento do Tricolor em tempo normal. Depois, o garoto viu sua chuteira ser furada por uma entrada dura do rival. Outro gremista que sofreu com a marcação ferrenha dos rivais foi Braian Rodríguez, que teve sua camisa rasgada por um puxão de Maurinho. Fora do gramado, quem se divertiu foi o torcedor gremista que, com bom humor, rebateu as provocações do "Fantasma de 91" com uma camisa do "Caça Fantasma".

Duelo acirrado em campo, provocações nas arquibancadas. De um lado, os catarinenses levaram ao Heriberto Hülse fantasias do "Fantasma de 91", em alusão à conquista da Copa do Brasil sobre o Grêmio naquele ano. Do outro, um dos gremistas foi ao estádio com uma camiseta do "Caça-Fantasmas". Tudo isso, é claro, em clima de paz.

GOL "SEM QUERER"

Pode até ter sido sem querer, como o próprio Pedro Rocha admitiu no intervalo de partida, ao dizer que tentou dominar a bola, dentro da pequena área,  após cruzamento de Luan, da direita. Não Importa. O que vale aos gremistas é a bola na rede para abrir o placar para o Grêmio no Heriberto Hülse.

LAMBANÇAS

Marcelo Grohe passou por apuros no primeiro tempo de partida. Primeiro em chute de Lucca. O goleiro foi mal no lance, espalmou para o lado e contou com a trave para salvar o gol. Depois, em lambança com Giuliano. Os dois se atrapalharam com a bola após escanteio da direita e foram protagonistas de uma chance clara de gol para o Tigre, desperdiçada por Fábio Ferreira.

SEM CHUTEIRA

Pedro Rocha também passou por situação inusitada em Criciúma. O atacante teve a chuteira rasgada após entrada dura de Marcão e precisou deixar o gramado para vestir novo calçado e seguir em campo.

CAMISA RASGADA

Erro na cobrança de pênalti à parte, Braian Rodríguez deu sua demonstração de garra charrua dentro de campo. Ao roubar a bola, já nos acréscimos, o uruguaio foi seguro pela camisa por Maurinho e deu sequência à jogada. Só parou quando viu a camiseta ser rasgada pelo rival.

GROHE HERÓI

Dos apuros no tempo normal ao protagonismo. Marcelo Grohe foi o herói da classificação gremista ao pegar duas cobranças na disputa de pênaltis e selar a vitória por 4 a 3 que deu a vaga às oitavas da Copa do Brasil. 

 
Imprimir