Imprimir

Notícias / Esportes

Phelps se recupera, leva ouro e bate recorde dos 200 m borboleta

Folha Online

Após ser derrotado na final dos 200 m livre pelo alemão Paul Biedermann e ameaçar não competir mais enquanto os "supermaiôs" não forem completamente banidos, o norte-americano Michael Phelps teve nesta quarta-feira seu primeiro grande momento no Mundial de esportes aquáticos, que está sendo disputado em Roma.

O maior campeão olímpico da história "sobrou" na final dos 200 m borboleta, conquistou a medalha de ouro e bateu seu próprio recorde mundial.

Phelps marcou o tempo de 1min51s51, melhorando a marca de 1min52s03 que ele havia estabelecido durante os Jogos de Pequim, no ano passado.

O brasileiro Kaio Márcio chegou em quarto, com o tempo de 1min54s27, e ficou logo atrás do polonês Pawel Korzeniowski (1min53s23) e do japonês Takeshi Matsuda (1min53s32), que foram ao pódio com o norte-americano.

"Fico feliz [com meu tempo], mas faltou a medalha. Consegui nadar minha melhor prova no Mundial", disse Kaio Márcio, em entrevista à Sportv.

Atleta mais velha da delegação brasileira, Fabíola Molina, 34, conseguiu a classificação para a decisão dos 50 m costas com o sétimo tempo das semifinais --27s70, o melhor de sua carreira.

A distância, aliás, viu duas quebras de recorde mundial na sequência. Na primeira série, a alemã Daniela Samulski fez 27s39. A nova marca durou pouco tempo. Na semifinal seguinte, a russa Anastasia Zueva baixou o recorde em 0s01, para 27s38.
Imprimir